Estudo Clínico : A-type Cranberry Proanthocyanidins and Uropathogenic Bacterial Anti-Adhesion Activity
Autores : Amy B. Howell , Jess D. Reed, Christian G. Krueger, Ranee Winterbottom, David G. Cunningham, Marge Leahy
.

A cranberry é uma fruta rica em antioxidantes, sais minerais e vitaminas essenciais para o organismo humano. Mas o seu grande diferencial é a presença de alto teores de PROTOANTOCIANIDINA (PAC-a) que tem a propriedade de impedir que a bactéria que provoca a infecção urinária adira ao organismo humano e por isso inibe a ocorrência dessa patologia.


Desde 1984 o benefício do uso da cranberry na prevenção de infecção urinária é comprovado por vários estudos clínicos. Veja detalhes AQUI.

apoiamos seu projeto de P&D, conte conosco !

A cranberry in natura é uma fruta extremamente ácida e azeda. Para conceder maior palatabilidade ao produto, as empresas que desidratam a fruta adoçam a mesma através de um processo de infusão osmótica. O adoçante pode ser tanto o açúcar comum (sacarose de beterraba ou de cana de açúcar), como sucos concetrados de frutas de alto brix (maçã ou abacaxi) ou adoçantes naturais (stevia, sucralose, etc).

Já a fibra de cranberry em pó é 100% pura e sem adição de açúcar. Consulte nossa lista de Produtos.


A fibra de cranberry em pó é ideal para aplicações em cookies, panetones, pães, bolos e barras de cereais. Ela turbina o teor de fibras desses alimentos oferecendo ainda benefícios nutricionais residuais como sais minerais e vitaminas.


A cranberry desidratada é super versátil e pode ser aplicada em cookies, panetones, pães, bolos, barras de cereais, barras de frutas, barras protéicas, petiscos (smart snacks), geleias, molhos, chocolates, sorvetes, granolas, iogurtes, queijos e até em rações para gatos e cães.


Além disso, no segmento de food service a cranberry desidratada pode ser usada em receitas doces (pudins, bolos, recheios, geleias, doces, sorvetes) como em receitas salgadas (risotos, saladas, farofas, vinagretes, pastas, tortas e molhos).